Ações Coletivas de 7ª e 8ª horas: Seguimos firmes na mobilização da categoria para assembleia

0

Diante do comunicado feito pela diretoria do Banpará sobre a última audiência de conciliação acerca das ações de 7ª e 8ª horas no Tribunal Regional do Trabalho, o Sindicato informa e ratifica ao funcionalismo do banco que cumpriu seu dever de informar o resultado dessa reunião conforme registrado em ata assinada por todos os representantes presentes.

A matéria publicada no último sábado (16) no site da entidade (clique aqui) é informativa sobre os próximos passos do acordo firmado parcialmente e dentro dos limites das suas atribuições, sem emissão de nenhum parecer, seja ele político ou financeiro.

Diferente do posicionamento das entidades, o Banco, através do comunicado 05/2018 apelou para a emoção e a ‘saúde financeira do Banpará’ que estaria comprometida pela não aceitação das entidades da proposta oferecida às ações individuais, considerada ‘excelente’ pela empresa. Lembrando que deixar de lado, por ora, as ações individuais foi proposta aceita pelo banco na última reunião do TRT-PA, na manhã/tarde do dia 13 de junho de 2018.

O Sindicato aguarda que o Banpará cumpra com sua parte no acordo de, até o próximo dia 25, enviar aos advogados das entidades a listagem nominal dos beneficiários das ações coletivas e a base de cálculo por função, bem como mostre a cada bancário, via intranet e com senha individual, o valor que esse trabalhador tem para receber no acordo.

Leal aos seus compromissos com o funcionalismo, o TRT-PA e o MPT-PA, o Sindicato segue cumprindo sua parte, conforme registrado em ata da ultima audiência, para chamar assembleia até dia 4 de julho e finalmente se chegar a uma conciliação que, de fato, contemple o funcionalismo. Se o acordo é bom para a categoria, o Sindicato sempre apoiará.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

Comments are closed.