ACP’s: Banpará apresenta proposta de conciliação

0

No último dia 16, o Banpará enviou um ofício 064/2018 ao Sindicato dos Bancários estabelecendo, por conta própria, um cronograma curto para um possível acordo envolvendo direitos e valores de grande parcela dos funcionários do banco.

O documento veio após uma reunião informal marcada pela direção do banco para saber da possibilidade desses acordos. Na ocasião, as entidades responderam ser possível tal negociação, mas deixaram claro que qualquer decisão sobre o assunto deve ser mediante a formalização de uma proposta por parte do banco, para que a mesma possa ser analisada pelas assessorias jurídicas das entidades e submetidas à assembleia setorial extraordinária dos empregados e empregadas.

“O banco foi rápido em estabelecer um cronograma, mas deu pouco prazo e sequer parece ter compreendido ou ignorou o pedido de que precisamos de um período maior para avaliar a proposta e conforme for nosso entendimento, submetê-lo para aprovação em assembleia, pois é o funcionalismo quem decide se aceita ou não”, destaca o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Em resposta, o Sindicato encaminhou nesta terça-feira (17), outro ofício, onde destaca “que o processo de negociação se encontra nas primeiras tratativas, sendo que somente se entabulou a data da primeira reunião técnica a ocorrer na data de dia 18.04”.

No mesmo documento, a entidade sindical deixa claro que “o cronograma apresentado pelo banco encontra-se comprometido, quer pela ausência de proposta aceitável, quer pela exiguidade do tempo”.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.