Após ato público e intermediação da Alepa, Sindicato consegue agendar reunião com diretoria do Banpará

0

Sindicato protestou na matriz do Banpará por democracia, respeito e valorização do funcionalismo do Banpará Após meses de espera e contato apenas por ofícios, finalmente a direção do Banpará atendeu às reivindicações do Sindicato, Fetec-CN e Contraf-CUT e agendou reunião com as entidades sindicais para depois do carnaval.

Deputado-Edilson-Moura-apóia-a-luta-dos-bancários-do-BanparáA informação foi dada hoje pelo líder da bancada do governo estadual na Alepa- Assembleia Legislativa do Pará, deputado José Megale, após as entidades sindicais procurarem os deputados do PT, Alfredo Costa, Edilson Moura e Carlos Bordalo que imediatamente fizeram pronunciamento durante a sessão relatando o desrespeito da direção do banco com os seus trabalhadores.

Deputado-Alfredo-Costa-apóia-a-luta-dos-bancários-do-BanparáAo final da Campanha Nacional 2012, o presidente do Banpará e sua diretoria, no ato de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), garantiram às entidades sindicais de que as pendências que ficaram para o fechamento do ACT vigente continuariam sendo discutidas em mesa de negociação permanente. E que a mesa permanente seria instalada após o segundo turno das eleições municipais. Mas nunca houve reunião alguma e nem atendimento das reivindicações, mesmo com os inúmeros atos em protesto.

Deputado-Carlos-Bordalo-apóia-a-luta-dos-bancários-do-Banpará“De lá pra cá encaminhamos diversos ofícios solicitando a retomada das mesas de negociação, porém sem nenhuma resposta. Em uma dessas tentativas, quando mencionamos o reajuste da gratificação de função dos caixas que deveria ter estudos concluídos no mês passado, o banco respondeu em ofício que o mês ainda não tinha acabado. Já estamos em fevereiro e até agora nada”, lembra a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Rosalina-Amorim---Temos-muitos-assuntos-a-serem-debatidos-com-o-Banpará-queremos-a-retomada-da-mesa-de-negociação-com-urgênciaNa pauta de reivindicações estão o retorno do tíquete extra, progressão por antiguidade na tabela do PCS que deveria ter ocorrido em janeiro, implantação imediata do ponto eletrônico, melhores condições de trabalho e mais contratações, critérios para comissionamentos e descomissionamentos no banco e reajuste da gratificação de caixa.

Odinéa-Gonçalves---O-Banpará-é-o-único-banco-que-não-está-negociando-com-as-entidades-representativas-dos-trabalhadores-após-a-última-Campanha-Salarial“O Banpará é o único banco que não está negociando com as entidades representativas dos trabalhadores após a última Campanha Salarial. O que reforça ainda mais o desrespeito da direção e do governo do Estado com a categoria”, denuncia a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves.

Salete-Gomes---Infelizmente-todo-o-nosso-suor-e-dedicação-ao-banco-não-são-reconhecidosOutra funcionária do Banpará que é delegada sindical, Salete Gomes, resumiu em poucas palavras o sentimento de todos os trabalhadores e trabalhadoras do banco. “Nós esperávamos que essa direção, formada por pessoas que são nossos colegas de banco e conhecem a nossa dura realidade, fosse mais sensível, mas não é isso que está acontecendo. Infelizmente todo o nosso suor e dedicação ao banco não são reconhecidos”, desabafa.

Vera-Paoloni---Não-vamos-ficar-parados-vendo-a-direção-do-Banpará-arrancar-conquistas-importantes-e-históricasMobilização em frente à matriz – Antes de se dirigirem a Assembleia Legislativa do Pará, Sindicato, Fetec-CN e Contraf-CUT fizeram um ato, em frente à matriz do Banpará, para protestar contra o desrespeito da diretoria do banco e governo do Estado para com os trabalhadores e trabalhadoras do banco.

“Se essa falta de democracia e intransigência do Banpará continuarem, nós vamos fazer uma série de paralisações. O que não vamos é ficar parados vendo a direção do Banpará arrancar conquistas importantes e históricas de seu funcionalismo”, garante a diretora da Fetec-CN e funcionária do banco, Vera Paoloni.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.