Após tentativa de assalto, morte cerebral de vigilante do Itaú é confirmada

0

Bem que o vigilante Sérgio Bruno tentou evitar um assalto a agência do Itaú que ele trabalha na Av. Almirante Barroso, no bairro do Marco em Belém. Mas isso quase lhe custou a própria vida, o segurança da unidade teve morte cerebral após dar entrada num hospital particular da capital paraense.

Pelo menos quatro criminosos armados entraram na agência e renderam um dos dois vigilantes que trabalham no local. Sérgio Bruno reagiu, houve luta corporal com os assaltantes até que um deles conseguiu pegar a arma do trabalhador e atirar no rosto dele. O outro segurança estaria na parte restrita da agência e teve a arma roubada.

O bando teria fugido de bicicleta levando os dois revólveres da agência. Nenhum bancário ou cliente ficou ferido e nenhuma quantia em dinheiro foi roubada.

“Infelizmente esse tipo de modus operandi relatado acima tem se tornado recorrente na capital paraense, mas esse último caso, apesar de o assalto não ter sido consumado, tivemos um trabalhador vigilante ferido, um bancário que precisou ser sedado após o estresse traumático, os demais colegas abalados psicologicamente e uma família abalada pela violência causada a um ente querido. Se de um lado falta investimento em segurança por parte dos bancos, de outro falta o Estado reforçar e redistribuir a segurança pública no período de férias escolares e datas de pagamento, e não só concentrar no centrão da capital”, defende o dirigente sindical e membro do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Sandro Mattos.

O Sindicato conseguiu, junto com a direção do banco, que a agência não abrisse hoje (19) para atendimento ao público. Desde ontem, o Sindicato acompanha de perto todo o desfecho do caso e se colocou à disposição para emissão de Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT), caso o banco não o faça.

Registros da insegurança

Com esse sobe para 30 o número de ataques a bancos, entre consumados (20) e tentativas (10) desde o início do ano. Na semana passada, o Sindicato contabilizou 4 ocorrências, no Pará, dos 5 dias úteis de atendimento bancário.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.