Assembleia propõe adiamento do Congresso do Banco da Amazônia para agosto

0

Empregados do Banco da Amazônia decidem pelo adiamento do Congresso do Banco da Amazônia para agostoReunidos em assembleia na noite desta terça-feira, 26 de junho, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará, em Belém, os empregados e empregadas do Banco da Amazônia decidiram unanimemente pelo adiamento do Congresso Nacional dos Bancários e Bancárias da instituição previsto para o próximo sábado, dia 30 de junho. O motivo foi de problemas na divulgação do evento em nível nacional.

A decisão da assembleia abre possibilidade para uma mobilização ainda mais forte aqui no Pará, que possui a maior base de empregados e empregadas do Banco da Amazônia em nível nacional.


“Tivemos a informação de que alguns sindicatos que possuem o Banco da Amazônia na sua base territorial não teriam recebido convite oficial da Contraf, o que prejudicaria a participação mais ampla de delegados nesse Congresso que esperamos ser um momento de demonstração de força da categoria para a Campanha Nacional desse ano”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Acreditamos que o adiamento do Congresso foi a decisão mais sensata a ser tomada, para que possamos ter o maior número possível de trabalhadores presentes nesse espaço que será fundamental para a construção da minuta especifica do Banco da Amazônia rumo à uma Campanha Nacional 2012 vitoriosa para a categoria”, conclui o vice-presidente do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Sérgio Trindade.

Decisão acatada – A decisão da assembleia dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia do Pará foi imediatamente comunicada à Contraf-CUT, que acatou a deliberação e irá realizar o Congresso Nacional dos Bancários e Bancárias do Banco da Amazônia no dia 11 de agosto, em Belém, conforme proposta da assembleia.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.