Bancário sequestrado em São Domingos do Capim segue desaparecido

0

O funcionário do Banco do Brasil em São Domingos do Capim sequestrado por uma quadrilha de aproximadamente 10 bandidos na madrugada desta sexta-feira (7) continua desaparecido. Durante todo o dia de hoje a polícia fez buscas pelo rio Capim, por onde o bando que tentou assaltar o banco fugiu, mas nada foi encontrado. Porém, o barqueiro Dailton de Jesus Conceição de Souza, 33 anos, foi preso em flagrante acusado de ter dado apoio à quadrilha na fuga. O Sindicato dos Bancários através da sua presidenta e funcionária do BB, Rosalina Amorim, esteve na cidade para acompanhar as buscas pelo resgate do bancário e prestar solidariedade aos familiares e amigos do mesmo.

“Lamentamos profundamente mais esse episódio que envolve um colega bancário em sequestro, este com apenas 3 meses de nomeação no Banco do Brasil, e esperamos que ele seja resgatado o quanto antes. Deixamos aqui nossa solidariedade e apoio integral ao colega e seus familiares e amigos. Mas queremos ressaltar que esse caso retrata claramente o nível de insegurança que os bancários e bancárias tem de conviver diariamente, principalmente no interior do Pará. Exigimos que os bancos e a segurança pública desse Estado assumam definitivamente as suas responsabilidades com a segurança e a vida dos trabalhadores e clientes bancários”, desabafa Rosalina Amorim.

Números da violência – Com essa tentativa de assalto ao Banco do Brasil em São Domingos do Capim, sobe para 43 o número de ocorrências de violência contra bancos no Pará em 2012 registradas pelo Sindicato, sendo 11 tentativas e 32 assaltos consumados. Em 2011, foram 44 e em 2010 foram 25 ocorrências registradas pelo Sindicato, o que mostra que as estatísticas de crimes contra bancos não para de crescer no Estado, principalmente no interior paraense.

Leia também: Sindicato a caminho de São Domingos do Capim, onde bandidos tentaram assaltar uma agência bancária.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.