Bancários de Benevides, Santa Bárbara e Mosqueiro recebem Caravana do Sindicato

0

Estar cada vez mais perto e junto da categoria bancária é um dos objetivos do Sindicato a cada gestão que passa; para isso, é traçado um calendário de visitas e viagens pelos municípios paraenses que têm agência ou postos de atendimento bancário. Na última quinta-feira (7), os dirigentes sindicais Saulo Araújo (Bradesco), Odinea Gonçalves e Zé Maria (Banpará) e José Marcos Araújo (BB) estiveram em Benevides, Santa Bárbara e Mosqueiro.

“Nem tão pertos e nem tão longes. Vimos que os bancários e bancárias dessas cidades ainda sofrem com as péssimas condições de trabalho, principalmente no sentido de estrutura física e quadro de pessoal. Para todos os problemas que encontramos vamos dar o encaminhamento necessário para a resolução deles o quanto antes”, destaca Saulo Araújo.

O Bradesco, um dos maiores bancos privados no país, liderou os casos relatados acima. Em Benevides, o serviço de caixa não funciona dentro da agência desde final do mês passado, quando dois policiais militares e um guarda municipal foram presos em flagrante por tentativa de assalto a unidade.

A suspensão do serviço tem gerado transtornos para os bancários, clientes e usuários. Do lado de dentro só é realizado atendimento para área comercial, os demais serviços são todos no hall de entrada da unidade causando superlotação. Além desse problema, o Bradesco em Benevides está com déficit de bancários.

“Diante de tanta demanda, um bancário de Vigia foi chamado para dar reforço, mas mesmo assim não supre, e daqui a pelo menos três meses, duas bancárias, do total de sete que estavam trabalhando quando fomos, devem entrar de licença maternidade. Foi difícil para nós ficarmos lá dentro por muito tempo, imagine para os colegas que trabalham diariamente. Flagramos também desvio de função e soubemos de casos de bancários com férias vencidas”, conta Odinéa Gonçalves.

Já o Posto de Atendimento Bancário de Santa Bárbara, vinculado à agência de Benevides, que deveria ter dois funcionários, conta com apenas uma bancária que faz até o que não pode para atender a população.

Em Mosqueiro, bancários e bancárias do Banpará estão na expectativa de mais uma Campanha Nacional que vem por aí, e aguardam ansiosamente pela inauguração da nova agência.
“No início do ano nos pautamos as condições da agência em uma reunião com o Banpará, onde cobramos a ampliação do espaço para melhor acomodar os móveis e maquinários que estão na retaguarda; além de mais bancários. Ficamos felizes em saber que o banco decidiu mudar de espaço”, afirma o dirigente e bancário do Banpará, José Maria.

Em Benevides, os dirigentes sindicais conseguiram sindicalizar quem ainda não era e trazer de volta aqueles que não estavam mais filiados, principalmente no Banpará. “Essa é uma forma de reconhecimento pela qual ficamos felizes, e a cada sindicalização a nossa categoria se fortalece ainda mais na luta por melhores salários e condições de trabalho”, finaliza.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.