Bancários do Banpará rejeitam propostas do Banco

0

Contrariando o que assinou no Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo do Banpará, a direção do Banco enviou ofício ao Sindicato propondo que a implantação do ponto eletrônico e do plano odontológico acontecessem somente no mês de agosto desse ano. Além disso, o Banco queria que o Sindicato discutisse a criação de um banco de horas.

Por esse motivo, no dia 25 de maio, o Sindicato convocou a categoria para uma assembleia na noite desta segunda-feira (28) para ouvir a opinião dos trabalhadores e trabalhadoras sobre o assunto. Na convocação, o Sindicato também orientou a categoria pela rejeição das sugestões do Banpará.

As propostas do Banpará foram rejeitadas por ampla maioria na assembleiaE foi o que aconteceu. Todas as propostas do Banco foram rejeitadas por ampla maioria. Com isso, o Banpará tem até a próxima quinta-feira, dia 31 de maio, para instalar o ponto eletrônico nas agências e por o plano odontológico para funcionar. Já a criação do banco de horas foi descartada pelos trabalhadores durante a assembleia.

“O Sindicato é totalmente contra a essa postura absurda do Banpará, que além de desrespeitar seus trabalhadores e não cumprir o Acordo Coletivo propõe a criação de um banco de horas que na prática burla a jornada de 6h e também a necessidade de contratação de mais funcionários. Hora extra é para ser paga”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Caso o Banco não cumpra tais pontos até o dia 31 de maio, o Sindicato irá ajuizar, contra o Banpará, uma ação de cumprimento do Acordo

Encontro Estadual do Banpará – Por consenso entre as entidades sindicais, a data do Encontro, realizado pelo Sindicato, será no dia 23 de junho. O local e horário ainda serão definidos e informados em breve na página eletrônica da entidade.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.