Bandidos assaltam Banco do Brasil em Jacundá e aterrorizam a cidade

0

Um bando formado por aproximadamente dez integrantes, com armamentos de grosso calibre, invadiu a cidade de Jacundá, no sudeste paraense, e assaltou a agência do Banco do Brasil (BB) em uma ação que aterrorizou a população local. O crime ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (22). Desde o início do ano, o Sindicato dos Bancários já contabilizou 24 assaltos consumados e 10 tentativas de assaltos a bancos no Pará.

Bancários relataram ao Sindicato que os assaltantes fizeram muitos disparos e amedrontaram a população da cidade. Uma parte deles invadiu o banco e a outra ficou na praça central fazendo disparos com armas de fogo. Na fuga, por uma estrada vicinal, os reféns foram colocados no capô dos carros, entre as vítimas estavam 4 policiais militares.

Todos já foram libertados e encontrados sem ferimentos.

O Banco do Brasil informou em nota que não há previsão para a reabertura da agência no município. Equipes de engenharia do BB vão se deslocar até à cidade para verificar os danos à estrutura da unidade. O banco também informou que durante o período que a agência ficar fechada, os clientes poderão utilizar as agências de Marabá, localizada a 116 quilômetros de Jacundá, ou a de Goianésia, distante 122 quilômetros.

Uma força-tarefa atua desde a madrugada para capturar os criminosos envolvidos em assaltar a agência bancária.

“A região sul e sudeste do Pará continua sendo um dos alvos principais para a atuação dessas quadrilhas especializadas em roubo a bancos, devido à fragilidade da segurança e às facilidades para fuga através das estradas. Enquanto isso a população e a categoria bancária na região sofrem com o medo e os transtornos causados pelas ações criminosas que inviabilizam, muitas das vezes, o funcionamento das unidades assaltadas, como no caso dessa agência do Banco do Brasil em Jacundá”, destaca a diretora do Sindicato dos Bancários em Marabá, Heidiany Moreno.

 

Fonte: Bancários PA, com informações do Portal G1 PA

Comments are closed.