Bandidos explodem agência do Banco do Brasil durante assalto em Medicilândia

0

Uma quadrilha com aproximadamente 20 integrantes explodiu a agência do Banco do Brasil na cidade e Medicilândia, sudoeste do Pará, durante assalto praticado na madrugada de terça-feira, 1º de agosto. Nenhum bancário foi feito refém ou ferido.

O bando sitiou a cidade durante a ação criminosa. O Batalhão da Polícia Militar foi cercado, moradores foram usados como escudo humano. Na fuga até funcionários do hospital municipal, que estavam de plantão, foram levados como reféns. Um dos veículos utilizado pela quadrilha foi incendiado em uma ponte para dificultar a perseguição policial.

A estrutura física da unidade foi amplamente comprometida e passa por perícia para o banco verificar se será possível reformá-la ou se haverá necessidade de mudança para um novo prédio.

Os funcionários do Banco do Brasil em Medicilândia já foram transferidos para as cidades de Altamira e Brasil Novo.

Com esse caso, o número de assaltos a bancos no Pará em 2017 subiu para 28 ocorrências, sendo 16 consumados e 12 tentativas.

Em fevereiro de 2015 essa mesma agência foi vítima de tentativa de assalto através de arrombamento frustrado do cofre da unidade.

“Essa ação demonstra mais uma vez que a segurança pública não é prioridade no nosso estado, principalmente, segurança bancária; deixando clientes, usuários e bancários à mercê dessas quadrilhas que agem no interior. Reiteramos várias vezes ofício ao governo do Pará, através da Secretaria de Segurança Pública, solicitando a reinstalação de um Grupo de Trabalho de Segurança Bancária, com a participação de representantes dos trabalhadores, dos bancos, dos clientes e usuários e dos órgãos de segurança para discutirmos possíveis medidas no sentido de resolver esse problema; porém, até a presente data o estado tem ignorado esse pedido!”, afirma o presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.