CAIXA: Forro da agência Braz de Aguiar desaba

0

O inverno amazônico já chegou a Belém há pelo menos dois meses, nas últimas semanas, as chuvas têm se tornado mais frequentes na capital paraense e causado alguns transtornos que poderiam ter sido maiores na agência Braz de Aguiar às vésperas do Natal.

Parte do teto desabou após forte chuva causando transtornos para os bancáriosNa manhã do dia 24 de dezembro, bancários e bancárias da unidade tiveram um susto ao chegar ao local de trabalho: parte do forro da célula desabou durante uma forte chuva na noite anterior. O incidente atrasou o horário de abertura da agência que neste dia, seguindo a resolução nº 2.932 da Federação Brasileira de Bancos, teve horário de atendimento ao público diferenciado.Sujeira e pedaços de gesso ficaram espalhados na célula

“Felizmente o horário em que tudo aconteceu não havia funcionários no local, os danos foram apenas materiais. A unidade precisa de uma reforma em todo o teto e forro que tem várias infiltrações, parte delas, próximo a instalações elétricas, ou seja, um risco iminente não só para bancários, mas clientes e usuários também”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Infiltrações e fiação elétrica exposta também presentes na agência Braz de Aguiar“Esse período chuvoso é de alerta total na cidade, todos esses transtornos poderiam ter sido evitados se uma reforma na agência tivesse acontecido antes do inverno amazônico. E como se não bastassem as infiltrações, o banheiro utilizado pelos bancários serve também de depósito de material de limpeza como mostram algumas fotos do local”, denuncia o diretor do Sindicato e funcionário da Caixa, Alan Rodrigues.

O Sindicato teve conhecimento do ocorrido na semana seguinte ao Natal e no mesmo dia entrou em contato com a gerência de logística da Caixa no Pará para cobrar providências imediatas. A gerência informou que alguns reparos já tinham sido feitos no local e que ainda no primeiro semestre desse ano, a unidade deve passar por uma reforma e ampliação.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.