Campanha pela anulação da ‘Reforma’ Trabalhista será lançada nessa terça (3) em Belém

0

A Campanha Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Frente Brasil Popular pela anulação da ‘Reforma’ Trabalhista será lançada oficialmente no Pará nessa terça-feira, 3 de outubro, em um ato público na Pedra do Ver-O-Peso, em Belém, programado para iniciar às 9 horas e encerrar ao meio dia.

O Sindicato dos Bancários do Pará estará presente na mobilização que irá coletar assinaturas da população ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) pela anulação da Reforma Trabalhista prevista para entrar em vigor no dia 11 de novembro.

“Sabemos que ainda é possível anular a reforma trabalhista no Congresso Nacional, mas para isso precisamos colher 1 milhão e 300 mil assinaturas em todo o país para que esse Projeto de Lei de Iniciativa Popular tenha legitimidade para tramitar no parlamento federal. O Pará deve contribuir com 70 mil assinaturas e nós bancários e bancários temos a meta de coletar 7 mil assinaturas”, comenta a diretora de mulheres da CUT Pará e vice-presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.

Durante o lançamento serão divulgados os pontos fixos para a coleta de assinaturas ao PLIP que serão sediados em escolas, igrejas, ONGs e centros comunitários. O Sindicato dos Bancários será um desses pontos permanentes de coleta de assinaturas.

“Em todos os dias úteis, no horário de 8 às 17 horas, faremos a coleta de assinaturas ao PLIP na sede do nosso Sindicato em Belém e nas subsedes de Santarém e Marabá. Outra opção é acessar nosso site para ver as instruções gerais e acessar o formulário para contribuir com o abaixo assinado em seu local de trabalho, em seu bairro, com seus familiares, pois precisamos envolver toda a sociedade contra essa antirreforma que destrói os direitos da classe trabalhadora. Temos certeza que conseguiremos sensibilizar o povo paraense para essa luta”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Clique aqui para acessar o abaixo assinado

Círio – Em virtude das festividades do Círio de Nazaré, em Belém, e do grau de aumento de circulação de pessoas na cidade, a CUT e a Frente Brasil Popular vão providenciar faixas grandes informando sobre a campanha de assinaturas. As faixas serão fixadas em locais estratégicos no percurso das romarias do Círio que ocorre no próximo domingo (8).

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.