Categoria de Santarém dá exemplo de velocidade e resistência na 2ª Corrida e Caminhada Bancária

0

Da agência Banco do Brasil em Santarém, oeste do Pará, para o pódio da 2ª Corrida e Caminhada Bancária. A bancária Kátia Alvarenga, 41 anos, conquistou o primeiro lugar na faixa etária para qual se inscreveu, mesmo com um probleminha no pé direito. “Não pude treinar para essa corrida, mas uma semana antes do evento voltei com o objetivo de manter o tempo que fazia nos treinos e consegui. O percurso foi excelente! O Sindicato está de parabéns pela organização. Cumpriram o horário direitinho e a festa foi muito legal com música, dança”, conta a bancária.

Além dela, outros 37 bancários e bancárias da mesma agência participaram do maior evento esportivo da categoria bancária.

Com tanta gente de uma única agência, a Kátia levou mais um troféu para casa, o de incentivo de participação, prêmio dado para a agência com maior número de inscritos.

“Foi uma festa nossa premiação! Temos um local reservado para ele (troféu) na agência. Ano passado ganhamos e ganhar este ano também era meta (risos)”, comemora Kátia.

“Dentro do projeto de saúde do trabalhador, a gente entende que a corrida e a caminhada são duas ferramentas importantes para a saúde. Então nós estamos aí há 13 anos fazendo corrida em Belém, estamos no terceiro ano, esse ano, em Marabá, e aqui em Santarém, iniciamos ano passado, estamos na segunda. Porque a nossa ideia é interiorizar cada vez mais, que o estado todo tenha corrida dos bancários, pelo menos nos grandes centros paraenses”, explica o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo.

A 2ª Corrida e Caminhada Bancária em Santarém aconteceu no dia 23 de julho com mais de 200 competidores, entre bancários e comunidade em geral. Todos ali tinham um propósito que ia além dos 5 km de percurso.

“Todos os anos a gente está aí na luta pela inclusão”, define o professor Evandro Diniz que corre desde a primeira edição do evento com o filho de 8 anos que é autista, João Gabriel.

O evento trouxe atletas profissionais de outros estados, como José Maria de Almeida, de Macapá, no Amapá, que completou o melhor e mais rápido percurso da corrida, em 15’17’’. “Estou feliz, estou com minha namorada que corre, hoje ela machucou, está ali próximo a mim dando incentivo. Eu estou nessa briga aí há 20 anos”, comemora o resultado.

Não à reestruturação! – Os bancários e bancárias da Caixa aproveitaram o evento que reuniu toda a categoria, imprensa e população santarena para protestar contra a reestruturação na Caixa Econômica em todo o país.
“Apesar do momento da prática do esporte e do lazer não podemos esquecer o desmonte que esse governo golpista vem impondo à classe trabalhadora brasileira. Nós, bancários e bancárias, também seremos afetados com o plano de enfraquecimentos dos bancos públicos através dos Planos de Demissão Voluntária e a reestruturação”, destaca o diretor do Sindicato na região e bancário da Caixa, Joacy Belém.

Inscrições abertas para Belém e Marabá – O Circuito de Corrida e Caminhada Bancária está só começando, dia 20 tem a 13ª Corrida e Caminhada Bancária em Belém, e no dia 3 de setembro, tem a terceira edição do evento em Marabá. Não fique de fora dessa e garanta aqui sua participação!

Clique aqui para conferir o resultado geral, por categoria e faixa etária da 2ª Corrida e Caminhada Bancária

 

Fonte: Bancários PA
Fotos: Genivaldo Silva

Comments are closed.