Centrais convocam ato contra MPs 664 e 665 para dia 28

0

As Centrais Sindicais (CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, FS, NCST e UGT), Federações e Sindicatos filiados chamam os trabalhadores a ocuparem as ruas no Dia Nacional de Luta e Mobilizações em defesa da Agenda da Classe Trabalhadora, por mais emprego e direitos, mostrando nossa força e fazendo pressão sobre o governo pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora.

Pelo fim das MP do retrocesso

Exigimos a imediata revogação das Medidas Provisórias (MP) 664 e 665, anunciadas pelo governo, que reduzem benefícios no seguro-desemprego, abono salarial e pensões, entre outros. É um retrocesso, contrário às propostas mudancistas do governo recém eleito, cria dificuldades para o trabalhador no acesso ao seguro-desemprego, penaliza a juventude e no acesso a pensão por morte, promove terceirização da perícia médica, prejudicando os trabalhadores, não mexe nas pensões de alguns “privilegiados” e restringe o valor do benefício em até 50% para trabalhadores de baixa renda.

As medidas atingem a classe trabalhadora, com redução de direitos e sem combate às irregularidades que teriam sido a justificativas do governo para adotá-las. As alterações implementadas pelas MPs terão efeito negativo na política de redução das desigualdades sociais, bandeira histórica da classe trabalhadora.

O Projeto é por Desenvolvimento

Defendemos a mudança da política econômica, com foco na valorização do trabalho e redução dos juros. Os trabalhadores e trabalhadoras não são responsáveis pela suposta crise fiscal. Essas Medidas que teriam o objetivo de corrigir distorções, na verdade buscam ajuste fiscal de 18 bilhões de reais.

Defendemos a taxação das grandes fortunas e do lucro fantástico dos bancos

Como os anunciados do Itaú em 2013 (15,7 bilhões de reais) e do Bradesco (12 bilhões de reais). Apenas essas duas instituições financeiras embolsaram quase 28 bilhões de reais em 2013.

Defendemos o fim dos enormes benefícios fiscais do governo as montadoras, empresas multinacionais que remeteram bilhões de lucros às suas matrizes no exterior e que, ao primeiro sinal de dificuldade, demitem em massa seus trabalhadores.

Exigimos a revogação dessas MPs, rumo à discussão sobre a correção de distorções e eventuais fraudes, discussão para a qual as Centrais sempre estiveram abertas.

O Pará precisa avançar

No Pará, lutamos para que os direitos sejam mantidos e ampliados, repudiamos as exonerações, precarização e demissões no serviço público, feitas pelo Governo do Estado, bem como as privatizações na área de saúde, fusão de secretarias que promovem demissões e a ausência de investimento em qualificação profissional e a ausência de diálogo com a classe trabalhadora.

As Centrais Sindicais convocam a todos e todas para o dia 28 de Janeiro – Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos.

 

Chamada Ato Centrais 28 de janeiro

Comments are closed.