Centrais sindicais alertam: vote em quem tem compromisso com os trabalhadores

0

As seis maiores centrais sindicais brasileiras disponibilizam jornal explicando porque é importante votar e ir às ruas defender a democracia e os direitos que estão ameaçados nesta eleição

As sete principais centrais sindicais brasileiras produziram e vão distribuir nos locais de trabalho e onde tiver grande concentração de trabalhadores e trabalhadoras, um jornal alertando que o segundo turno da eleição presidenciável, em 28 de outubro, não é apenas uma disputa entre dois partidos.

É uma disputa entre um projeto que tem compromisso com a classe trabalhadora e a democracia, representado pelo candidato do PT, Fernando Haddad, e o do adversário, Jair Bolsonaro, do PSL, que coloca em risco todas as conquistas e representa o atraso, o estímulo ao ódio e a violência.

Pegue a sua cópia, converse com o seu vizinho, seu colega de trabalho, seus parentes. Alerte a todos que o que está em jogo é o seu direito ao 13º, férias, aposentadoria, carteira de trabalho assinada, 180 dias de licença-maternidade, garantia de saúde e educação pública e de qualidade e todos os direitos que o candidato de extrema direita, Jair Bolsonaro, já ameaçou acabar.

Bolsonaro e seus colaboradores já afirmaram que pretendem dar continuidade à política nefasta de ataque aos direitos sociais e trabalhistas iniciada pelo golpista e ilegítimo Michel Temer.

É esse o alerta que CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central Sindical dos Trabalhadores, CSB e Intersindical estão fazendo. Informe-se.

Baixe aqui o material

 

Fonte: CUT Nacional

Comments are closed.