Chapa 1, apoiada pelo Sindicato, vence eleição para Conselho do Saúde Caixa

0

Chapa Conselho de Usuários Caixa 2014

A Chapa 1 “Movimento pela Saúde”, apoiada pela Contraf-CUT e pelo Sndicato dos Bancários do Pará, venceu a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa com 42,97% dos votos válidos. O resultado foi proclamado nesta terça-feira 4, em Brasília (DF). Todo o processo de apuração dos votos foi feito eletronicamente.

A Chapa 4, “Novo Rumo Saúde Caixa”, ficou em segundo lugar com 19,22% do total de votantes, seguida pelas outras concorrentes: 17,12% (Chapa 5 – “Saúde Caixa – Nosso Bem-Estar”); 11,10% (Chapa 2 – “Saúde Caixa Padrão Fifa”); e 9,59% (Chapa 3 – “Levando Saúde para Todo o Brasil”).

A chapa “Movimento pela Saúde”, também apoiada pela Fenae e pela maioria dos sindicatos e federações de bancários, é formada pelos seguintes membros: titulares (Adeir José da Silva/MG (aposentado), Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Ivanilde Moreira de Miranda/SP, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Álvaro Roberto de Figueiró Murce/RJ (aposentado), Antônio Abdan Teixeira Silva/DF, Ivoneide Gomes Brandão/PE, Lilian Minchin/SP e Tiago Vasconcelos Pedroso/RS).

“Os empregados da Caixa estão de parabéns, elegendo companheiros comprometidos com a manutenção e a ampliação dos direitos no Saúde Caixa. Todas as conquistas já obtidas foram resultado da ousadia, unidade e mobilização dos empregados da Caixa ao longo dos anos, mostrando que esse é o caminho seguro para seguir avançando cada vez mais”, elogia Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT.

Para Jair Pedro Ferreira, vice-presidente da Fenae, a eleição para o Conselho de Usuários é um momento importante para debater melhorias no Saúde Caixa. Ele atribui a vitória da Chapa 1 ao trabalho que já vinha sendo realizado por outros colegas, manifestando preocupação com o número de eleitores: dos mais de 100 mil empregados (aposentados e pensionistas) aptos a votar, apenas 15.001 votaram.

Jair Ferreira considera necessário ampliar a participação com mais debate sobre a importância do Conselho de Usuários. “Precisamos ter mais proximidade e os usuários devem ser conscientizados de que sem a participação deles não vamos conseguir um plano de saúde melhor”, acrescenta.

Fonte: Contraf-CUT, com Fenae

Comments are closed.