Circuito de Corrida de Caminhada Bancária é apresentado aos patrocinadores e competidores

0

Começou como uma pequena e singela corrida, por 10 anos somente na capital paraense, depois ela ganhou uma companhia, a caminhada, e juntas as duas chegaram a Santarém e Marabá, para hoje (13) todas fazerem parte do Circuito de Corrida e Caminhada Bancária, lançado oficialmente pelo Sindicato com a presença de patrocinadores, organizadores e competidores do maior evento esportivo da categoria bancária do Pará.

“É com muita satisfação que nesse ano, três eventos viraram uma grande modalidade de corrida e caminhada e faz parte do calendário da Federação Paraense de Atletismo. A cada ano buscamos trazer o melhor, através dos elogios, sugestões e reclamações dos nossos competidores e patrocinadores. Por isso, nesse ano, estamos cheios de novidades para agradar quem nos acompanha há anos e também para atrair quem nunca participou”, destaca o diretor de esportes do Sindicato, Marcão Araújo.

Os competidores do Circuito de Corrida e Caminhada Bancária em Belém, Marabá e Santarém, terão camisas em cores diferenciadas de acordo com a modalidade escolhida, todas 100% poliamida e tecido Dri-FIT (Tecnologia Inovadora Funcional), um tecido de desempenho que afasta o suor da pele para ajudar o atleta a se manter seco e confortável durante a competição.

Outro acessório que ajuda a diminuir o calor nesse mês escaldante no estado e fará parte do kit é a viseira personalizada, que vai junto com os demais materiais, dentro de uma mochila plástica.

O segundo e terceiro colocados de cada modalidade também receberão troféu, além disso, a premiação em dinheiro aumentou.
“Todo esse empenho e aprimoramento a cada ano na Corrida e Caminhada são para deixar a categoria e demais atletas satisfeitos. A maior parte das despesas do Circuito é custeada pelo Sindicato e patrocinadores, por isso o valor da inscrição é bem simbólico quando comparado aos preços cobrados em outras corridas no estado. Quem ainda não se inscreveu, aproveita que ainda dá tempo”, convida o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Em Santarém, a 2ª Corrida e Caminhada acontece no penúltimo domingo desse mês (23), em Belém será no dia 13 de agosto, e em Marabá, 3 de setembro.

O jornalista Bruno Leão vai participar pela primeira vez da competição em Belém e não escondeu a ansiedade. “Voltei essa semana para a academia, preciso me preparar, perder alguns quilos para não fazer feio no dia e conseguir completar o percurso”, revela.

As inscrições para o Circuito de Corrida e Caminhada Bancária podem ser feitas aqui

Agradecimentos – “Em nome do Banco da Amazônia quero agradecer o Sindicato pela evolução em cada edição da corrida. A gente apóia porque sabe que tem um retorno da nossa marca e também social, e que essa parceira continue”, destaca a representante da Gerência de Imagem e Comunicação do banco, Helena Dias.

“Nós estamos juntos com o Sindicato desde o primeiro evento e ficamos felizes pelo progresso e também honrados em saber que a corrida e caminhada acontecem em outras cidades”, afirma o presidente da Federação Paraense de Atletismo, Jacó Lameira.

“Ficamos honrados em poder cuidar da cronometragem desse grande evento que acontece em várias cidades, pois a nossa luta é para transformar o esporte em algo organizado, trazendo a tecnologia que é vital para que o atleta possa saber seu resultado, se melhorou ou piorou, independente de sua colocação”, ressalta o sócio da Chiptimming no Pará, Paulo Santos.

 

Fonte: Bancários PA

 

Comments are closed.