CN2018: Negociação com o Banco da Amazônia é retomada e continua nessa terça (28)

0

Na manhã desta segunda-feira (27), Sindicato dos Bancários do Pará, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN retomaram a mesa de negociação específica com o Banco da Amazônia, na matriz do banco em Belém. As entidades sindicais e o banco deram continuidade às discussões de cláusula por cláusula, com apresentação de novas propostas pelos dirigentes sindicais e contrapropostas também. A reunião terá continuidade nessa terça-feira (28), às 9 horas.

“Todos os bancos vieram para a mesa de negociação apresentando as suas pautas ao movimento sindical e, como não seria diferente, o Banco da Amazônia seguiu o mesmo caminho. Porém, as entidades fizeram o debate sobre cada proposta de redação visando a garantia e ampliação de direitos. Destacamos que estamos atentos e vigilantes a tudo e contra a retirada de direitos da categoria. Esperamos que no debate que se segue amanhã às 9 horas, possamos chegar a uma proposta possível de ser apresentada à categoria, inclusive com acordo de PLR”, afirma o presidente do Sindicato, Gilmar Santos.

Outros temas como PLR, PCCS e plano de saúde, considerados de extrema importância tanto pelos dirigentes quanto para o funcionalismo do banco, continuarão no debate maior nesta terça.

“Temos consciência da importância desses itens para a categoria, todos nós esperamos que esses pontos sejam bem apreciados pelo banco e apresente a posição de avanço em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do Banco da Amazônia”, destaca o diretor do Sindicato e da Fetec-CUT/CN, Sérgio Trindade.

Representaram a categoria na reunião de hoje o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos, a diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim, a dirigente sindical, Suzana Gaia, os dirigentes Sérgio Trindade e Ronaldo Fernandes, que também representaram a Fetec-CN, além do assessor jurídico do Sindicato, Fernando Galiza.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.