CN2018: Sindicato convoca assembleia do Banco do Brasil para hoje às 20h

0

O Sindicato dos Bancários do Pará convoca o funcionalismo do Banco do Brasil para assembleia geral que irá avaliar o cenário da Campanha Nacional 2018 na corporação. A atividade será realizada logo mais às 20 horas, na sede do Sindicato, em Belém. Alertamos aos bancários e bancárias do Banco do Brasil que o acesso ao local de votação somente será possível mediante apresentação do crachá funcional do banco. Os associados do Sindicato também poderão credenciar para a assembleia mediante identificação de nome na lista de sindicalizados.

A medida visa garantir a segurança e o caráter democrático da assembleia, o qual foi duramente ferido na noite dessa quarta-feira 29, quando dirigentes da oposição bancária incitaram tumulto no ginásio do Sindicato, local da assembleia, e impediram de diversas formas o pronunciamento de falas de defesa da proposta a ser avaliada e agrediram dirigentes e funcionários do Sindicato, inclusive com furto de listas de presença e crachás de votação. O Sindicato fez registros dessas agressões e tomará as providencias necessárias contra tal atitude irresponsável e antidemocrática.

Informamos ainda que a entidade sindical recebeu na tarde de hoje, 30 de agosto, um abaixo assinado com a assinatura de 957 bancários e bancárias do Banco do Brasil pela realização de nova assembleia.

Por fim, registramos que comunicamos oficialmente (CLIQUE AQUI) ao Banco do Brasil hoje  a decisão da assembleia geral da corporação realizada na noite de ontem e o Banco respondeu o ofício comunicando que as negociações com o Comando Nacional dos Bancários e Bancárias estão encerradas, em virtude da aprovação da proposta do banco na grande maioria das assembleias da categoria na quarta-feira 29.

Posto isso, contamos com a presença dos bancários e bancárias do Banco do Brasil na assembleia de logo mais às 20 horas em nossa sede.

 

Sindicato dos Bancários do Pará

 

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA SETORIAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por seu presidente que abaixo assina, em razão de ter recebido, da parte dos funcionários, um abaixo assinado solicitando uma nova assembléia, convoca todos os empregados do BANCO DO BRASIL S/A no Estado do Pará, sócios e não sócios à entidade sindical, para a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, devidamente deflagrada em caráter permanente, conforme edital publicado no dia 27 de agosto de 2018, a ocorrer nesta data, 30.08.218, às 19h30, em primeira convocação, e às 20h, em segunda convocação, na sede do sindicato, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta do dia:

1. Avaliação da Conjuntura das negociações entre as entidades representativas da categoria dos empregados do Banco do Brasil e o banco;

2. Avaliação e deliberação sobre a proposta apresentada pela FENABAN e pelo Banco do Brasil em 24.08.2018;

3. Deliberação acerca da manutenção da paralisação das atividades por prazo indeterminado, conforme deliberação ocorrida na assembleia do dia 29.08.2018.

Também, em razão das propostas que serão discutidas serem pertinentes apenas aos empregados do Banco do Brasil, o acesso ao local da assembleia será permitido apenas aos bancários da referida empresa que apresentarem o crachá de identificação funcional, oportunidade em que, após assinarem a lista de frequência, receberão o crachá para habilitação à votação.

Por fim, a entidade sindical informa que, em razão do estado de greve deflagrado na última assembleia, bem como a natureza permanente do referido evento, dispensa-se a convocação por edital.

 

Belém, Pará. 30 de agosto de 2018.

 

GILMAR JOSÉ DOS SANTOS

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO PARÁ

Comments are closed.