CN2020: Texto da proposta inviabiliza votação no Banco da Amazônia

0

Entidades sindicais lutam para retomar a mesa de negociação e resolver o impasse na redação final da proposta para submeter para apreciação em assembleia

O Sindicato dos Bancários do Pará, Sindicato dos Bancários de Rondônia, Fetec-CUT/CN e Contraf-CUT vêm a público esclarecer à categoria do Banco da Amazônia os motivos pelos quais suspendemos a assembleia que se iniciaria às 12h desta terça-feira 01/09 para apreciação da proposta apresentada pelo Banco da Amazônia.

Esclarecemos que no dia 28/08/2020 recebemos uma contra proposta do Banco à nossa pauta de reivindicações entregue na primeira reunião. Passamos o final de semana analisando e no domingo, 30/08, encaminhamos ao banco, por e-mail, nossa resposta ao mesmo e após uma reunião que durou mais de 10 horas, na segunda-feira, 31/08, com vários intervalos solicitados pelas partes e no início da noite, chegamos a um consenso.

Porém, ao receber o documento oficial do Banco da Amazônia, no final da noite de ontem 31/08, identificamos que o mesmo não havia respondido ao pedido que fizemos em relação a alteração proposta pela empresa à Cláusula 18 do ACT 2018-2020, onde alterava a jornada dos supervisores da matriz, agências e centrais de crédito para 8h diárias, o que não concordamos.

Procuramos o banco e resgatamos que o nosso pleito é a manutenção do texto da referida cláusula como está no ACT.

Passamos todo o dia de hoje tentando a reabertura da mesa para debatermos a questão. Diante da intransigência do banco a única alternativa foi suspender a assembleia, até que o banco reabra a mesa de negociação.

As entidades sindicais aqui signatárias comprometem-se em lutar e empenhar todos os esforços para que nenhum direito hoje garantido seja retirado ou violado.

Sindicato dos Bancários do Pará

Sindicato dos Bancários de Rondônia

Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – Fetec-CUT/CN

Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro – Contraf-CUT

Comments are closed.