Comando Nacional começa negociações específicas com BB nos dias 13 e 14

0

O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, definiu o início das negociações específicas da Campanha Nacional dos Bancários 2012 com o Banco do Brasil. A primeira rodada foi agendada para os dias 13 e 14 de agosto, em Brasília.

Essa rodada acontece entre a primeira e a segunda negociação entre o Comando Nacional e a Fenaban, que ocorrem nos 7 e 8 de agosto e nos dias 15 e 16 de agosto, em São Paulo, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Os trabalhadores irão discutir com a direção do BB a pauta específica aprovada no 23º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, realizado de 15 a 17 de junho, em Guarulhos-SP.

“Estamos com grande expectativa e muita disposição para debater todas as demandas específicas, ponto a ponto, buscando propostas concretas do banco”, afirma William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT e coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, órgão que assessora o Comando Nacional nas negociações com o banco.

“Queremos avanços para valorizar os funcionários do BB, como a jornada de seis horas para todos e o plano de carreira”, aponta o dirigente sindical.

Antes da negociação, a Comissão de Empresa se reúne às 9 horas do dia 13, na sede da Contraf-CUT, no espaço do Sindicato dos Bancários de Brasília, para preparar as discussões com o BB.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.