Comando negocia carreira, isonomia e contratações com Caixa nesta sexta

0

Campanha Nacional 2012. Chega de truques, banqueiro!Nesta sexta-feira, dia 10, às 14h, o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, começa as negociações da pauta específica de reivindicações dos empregados da Campanha 2012 com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. Os temas dessa primeira rodada serão Funcef, Prevhab, aposentados, segurança bancária, representação dos empregados no Conselho de Administração, carreira, isonomia, jornada de trabalho/Sipon e contratação, além de outros assuntos.

Inicialmente, esse temário seria debatido na próxima sexta-feira, dia 17, mas houve inversão, ficando a questão da saúde do trabalhador e Saúde Caixa para essa segunda rodada.

As negociações das questões específicas na Caixa vão ocorrer simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Fenaban.

Entre as principais reivindicações específicas na Caixa, os destaques são contratação de mais empregados, saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, inclusão bancária sem correspondentes bancários e fim do assédio moral.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Comments are closed.