Comissão paritária começa debates por melhorias no PSIC da Caixa

0

A comissão paritária para avaliar e propor melhorias no Processo de Seleção Interna por Competência (PSIC), integrada por representantes da Contraf-CUT, federações e sindicatos e da Caixa Econômica Federal, realizou a primeira reunião nesta terça-feira (17), em Brasília. Os debates são resultado do que foi acordado durante as negociações da Campanha Nacional 2013 com o banco.

Segundo Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), “foram levantados os principais problemas que os empregados acham que precisam ser corrigidos com a urgência necessária, a começar por segurança, transparência, abrangência e credibilidade”.

Esses são “elementos vitais para um processo de seleção adequado”, enfatiza Jair, que é também vice-presidente da Fenae.

Foram feitas ainda as contextualizações de todos esses processos. Jair explica que os empregados consideram importantes a existência dessas ferramentas, mas a luta é para que o PSIC, o antigo PSI, seja cada vez mais aprimorado. O objetivo, nesse caso, é assegurar que todos os empregados tenham oportunidades iguais de ascensão profissional.

Na comissão paritária participam, além de Jair, Rodrigo Schekiera Franco dos Santos (Fetec Centro-Norte), Rachel de Araújo Weber (Fetrafi-RS) e Rosivânia Santos de Jesus (Feeb/BA-SE).

Próxima reunião – Os debates sobre mudanças no PSIC vão prosseguir no dia 8 de janeiro do próximo ano, quando ocorrerá nova reunião da comissão paritária, em Brasília.

No dia 7, os representantes dos empregados fazem uma reunião preparatória na sede da Fenae.

Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Comments are closed.