Comissão paritária do PCS retoma debate sobre critérios da promoção por mérito na Caixa nesta terça-feira

0

A comissão paritária do PCS, criada para debater critérios da promoção por mérito na Caixa, se reúne pela terceira vez em 2015 nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro, em Brasília (DF), às 17h. Nas duas primeiras reuniões realizadas nos dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, não houve avanços na construção da sistemática de 2015, porque a empresa insiste em vincular os parâmetros ao cumprimento de metas.

Na primeira reunião, em 28 de janeiro, a Caixa apresentou uma proposta que previa substituir um dos critérios de pontuação, a avaliação por múltiplas fontes, pelo AV Caixa, um instrumento utilizado para aferir metas.

Por conta da pressão dos trabalhadores, o banco recuou e aceitou realizar uma nova discussão, tendo por base os critérios usados na promoção por merecimento de 2013. O integrante da comissão paritária na condição de representante dos empregados, Genésio Cardoso, lembra que a sistemática adotada naquele ano foi fruto de um amplo debate com a participação dos trabalhadores, que não podem ser desconsiderados.

“Lutamos pelo aperfeiçoamento das regras. Não aceitamos qualquer vinculação a metas na promoção por merecimento, e esperamos avançar neste sentido”, destacou Genésio.

No ano passado, a Caixa não realizou a avaliação por mérito. Na campanha salarial de 2014, a categoria conquistou o pagamento de um delta por merecimento para todos os trabalhadores com no mínimo 180 dias de efetivo exercício e sem ocorrências restritivas, e o compromisso da Caixa de debater com os empregados os critérios de promoção por mérito em 2015, com as consequentes promoções em 2016.

Fazem parte da comissão paritária representando os empregados: Elvira Ribeiro Madeira (Seeb/CE), Genésio Cardoso (Fetec/PR), Leonardo dos Santos Quadros (Fetec/SP), Marcelo Lopes de Lima (Feeb/SP-MS), Vanessa Sobreira Pereira (Sindicato dos Bancários de Brasília) e Wandeir Souza Severo (Fetec/Centro-Norte).

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.