Conselho de Administração aprova balanço de 2014 da Caixa

0

Foi realizada nesta quarta-feira (11) a segunda reunião do Conselho de Administração (CA) da Caixa Econômica Federal. O principal item do encontro, do qual participaram os representantes dos trabalhadores Fernando Neiva (titular) e Maria Rita Serrano (suplente), foi aprovar o balanço de 2014 do banco. Os números foram divulgados no final da manhã desta quinta-feira (12).

Neiva e Rita Serrano aproveitaram a reunião do CA para reforçar a defesa da manutenção da Caixa 100% pública. “É muito importante que os trabalhadores intensifiquem as atividades contra essa suposta proposta de abrir o capital da empresa. Essa luta é de todos nós”, frisa o conselheiro titular. A suplente acrescenta: “Na posse da nova presidente da Caixa, Miriam Belchior, vamos cobrar uma posição dela sobre o assunto”.

Seminário

Na terça-feira (10), os dois representantes dos trabalhadores no Conselho de Administração participaram, em Recife, de um seminário promovido pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco sobre a Caixa 100% pública. Fabiana Matheus, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) e diretora de Administração e Finanças da Fenae, também participou dos debates.

Os participantes do evento foram unânimes em destacar a importância do papel da Caixa para os brasileiros e o risco que os projetos sociais do banco correm caso o capital seja aberto.

“Em Pernambuco, já realizamos diversas reuniões e protestos, junto com os bancários. Nos próximos dias, vamos intensificar a luta”, diz Anabele Silva, secretária de Comunicação do Sindicato e suplente no Conselho Fiscal da Fenae.

 

 
Fonte: Contraf-CUT com Fenae

Comments are closed.