Contraf-CUT assina aditivo com a Caixa nesta quinta. PLR sai no dia 11

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos assinarão o acordo aditivo com as conquistas específicas dos empregados da Caixa Econômica Federal nesta quinta-feira (4) à tarde, na sede da empresa, em Brasília. A antecipação da primeira parcela da PLR será depositada no dia 11.

Os bancários da Caixa, no Pará, seguindo a orientação do Sindicato, mantiveram a greve por mais um dia, só voltando ao trabalho juntamente com as bases de Brasília, Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Sergipe e Florianópolis.

“Ainda temos muito a avançar em conquistas na Caixa, como a isonomia entre novos e antigos funcionários, o que significa estarmos permanentemente mobilizados e prontos para a luta. Por isso mantivemos a greve da Caixa por mais um dia no estado do Pará”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“A Caixa é o único banco público que tem a PLR social linear, uma importante conquista que atinge todos os trabalhadores e trabalhadoras do banco. A assinatura do aditivo também é um importante passo para o processo de negociações específicas, porém a Caixa ainda precisa avançar em outros pontos que valorizem o trabalhador”, destaca o secretário geral do Sindicato e empregado da Caixa, Alan Rodrigues.

“Foi uma campanha nacional com avanços importantes, que inclui aumento real de salário pelo novo ano consecutivo e contratação de mais empregados para melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população”, afirma Jair Pedro Ferreira, coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, que assessora a Contraf-CUT. “A rapidez na assinatura do acordo aditivo este ano fortalece o processo de negociações entre os trabalhadores e a empresa.”

Veja abaixo as conquistas da Campanha Nacional 2012 na Caixa:

alt

 

alt


Fonte: Contraf-CUT, com Bancários PA e Seeb SP

Comments are closed.