Contraf-CUT confirma Congresso dos Empregados do Banco da Amazônia para 11 de agosto

0

A Contraf-CUT confirmou nesta terça-feira (3) a realização do 4º Congresso Nacional dos Empregados do Banco da Amazônia para o próximo dia 11 de agosto, a partir das 8 horas, no Hotel Regente, em Belém. Os trabalhadores se reunirão para construir a minuta específica de reivindicações a ser entregue à direção do banco, que será discutida simultaneamente às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2012 junto à Fenaban.

Os bancários e bancárias da instituição terão como foco dos debates quatro pontos principais: remuneração, saúde, condições de trabalho e sistema financeiro.

Quem participa? – Participam delegados natos da Contraf-CUT, Fetec-CN, Fetec-NE e Fetec-SP, bem como dos Sindicatos dos Bancários do Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Rondonópolis MT, Roraima, São Paulo e Sinbama-MT.

Os demais delegados dos sindicatos que possuem empregados do Banco da Amazônia em sua base territorial serão eleitos na proporção de um a cada 50 funcionários ou fração de 30, com o mínimo de um por Estado. Na eleição, as entidades devem contemplar as cotas de gênero. Cada sindicato deve convocar assembleia, a ser realizada até o dia 6 de agosto.

O prazo para envio dos dados dos delegados se encerra às 12h do dia 7 de agosto, na secretaria geral da Contraf-CUT.

Programação

8h – Início do Credenciamento

8h30 – Mesa de abertura: Contraf-CUT, Fetec-CN e Sindicato dos Bancários do Pará

9h – Conjuntura

10h – Votação do regimento

10h30 – Divisão em grupos de trabalho

– Remuneração
– Saúde
– Condições de trabalho
– Sistema Financeiro

13h – Almoço

14h – Apresentação e votação das propostas dos grupos de trabalho

17h – Encerramento

Fonte: Bancários PA, com informações da Contraf-CUT

Comments are closed.