Contraf participa da 96ª reunião da CCASP na Polícia Federal nesta quinta

0

A Polícia Federal promove nesta quinta-feira (25), às 9 horas, a 96ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília.

Estarão em julgamento 593 processos movidos contra bancos, além de 632 contra empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes, em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança da Polícia Federal.

Essa será a primeira reunião em 2013. A 95ª reunião da CCASP ocorreu no dia 29 de novembro do ano passado, há quase cinco meses, quando os bancos foram multados em R$ 1,573 milhão.

A CCASP é um fórum criado em 1985 que conta com representantes do governo, bancários, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban.

A Contraf-CUT representa os bancários de todo país na CCASP.

Os processos contra bancos são abertos pelas delegacias estaduais da Polícia Federal (Delesp) a partir da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das denúncias de irregularidades.

“Orientamos os sindicatos e as federações a verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências e postos de atendimento bancário. Caso negativo, as entidades devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes”, reitera o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.