Contraf participa da 98ª reunião da CCASP na Polícia Federal nesta terça

0

A Polícia Federal promove nesta terça-feira, dia 1º de outubro, às 9 horas, a 98ª reunião da Comissão Consultiva para Assuntos da Segurança Privada (CCASP), em Brasília. Estarão em julgamento mais de 500 processos contra bancos, além de outros contra empresas de vigilância, transporte de valores e centros de formação de vigilantes. Todos em razão do descumprimento da lei federal nº 7.102/83 e das normas de segurança da Polícia Federal.

Essa será a terceira reunião em 2013 e será presidida pela titular da Coordenação de Controle Geral de Segurança Privada (CGCSP), delegada Silvana Helena Vieira Borges.

A CCASP é um fórum criado em 1985 que conta com representantes do governo, bancários, vigilantes e entidades patronais, como a Febraban. A Contraf-CUT é a representante dos bancários de todo país na CCASP.

Os processos são abertos pelas delegacias estaduais da Polícia Federal (Delesp) por ocasião da fiscalização anual do plano de segurança dos estabelecimentos e das empresas, bem como a partir de denúncias de irregularidades.

Clique aqui para ver os endereços da Polícia Federal em todo país.

“Orientamos os sindicatos e as federações a verificar se a legislação federal de segurança está sendo cumprida nas agências e postos de atendimento bancário. Caso negativo, as entidades devem encaminhar denúncias por escrito para a Delesp mais próxima, pedindo fiscalização para que as normas de segurança sejam respeitadas, como forma de proteger a vida de trabalhadores e clientes”, reitera o secretário de imprensa da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional de Segurança Bancária, Ademir Wiederkehr.

Reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária

A Contraf-CUT realiza uma reunião do Coletivo Nacional de Segurança Bancária nesta segunda-feira, dia 30, às 14h, no espaço da Confederação na sede do Sindicato dos Bancários de Brasília.

“O objetivo é analisar os processos em pauta na 98ª reunião da CCASP e definir um posicionamento”, explica Ademir. Também serão debatidos outros assuntos envolvendo segurança bancária

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.