Contraf/CUT assina com a Caixa acordo aditivo de combate ao assédio moral em 27 de novembro

0

No dia 27 de novembro, terça-feira da próxima semana, em Brasília, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal assinam o acordo aditivo de combate ao assédio moral, para prevenção de conflitos no ambiente de trabalho. Esse aditivo, com vigência de 1º de setembro de 2012 a 31 de agosto de 2013, está previsto na cláusula 55º da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, firmada com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), durante a campanha salarial deste ano.

Na mesma data, além da Caixa, outras instituições financeiras também vão assinar o acordo específico de combate ao assédio moral, a exemplo do Banco do Brasil, Bradesco, BIC Banco, Citibank, HSBC, Itaú Unibanco, Safra, Santander e Votorantim.

Portanto, por se tratar de um aditivo, não haverá necessidade de as entidades sindicais promoverem assembleias. Apesar disso, e caso queiram assiná-lo, os sindicatos devem formalizar o interesse pelo e-mail contrafcut@contrafcut.org.br, ao mesmo tempo que precisam encaminhar procuração para a Contraf/CUT (Rua Líbero Badaró, 158 – 1º andar – Centro – CEP 01008-000 – São Paulo/SP).

No caso de a entidade sindical enviar representante para o ato de assinatura, o nome, cargo e CPF deverão ser informados à Contraf/CUT até esta quarta-feira, dia 21 de novembro. Detalhe: após esta data, não haverá possibilidade de inclusão posterior.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.