Contraf/CUT e Caixa retomam negociações permanentes na próxima terça-feira

0

A Comissão Executiva dos Empregados(CEE/Caixa-Contraf/CUT) e a Caixa Econômica Federal retomam, na próxima terça-feira (31), as negociações permanentes. Um dos principais pontos da pauta é a contração de mais empregados. As representações dos trabalhadores reivindicam do banco o aceleramento no ritmo das contratações.

“O que já era necessário está se tornando uma urgência em razão do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). Cerca de 2 mil empregados já aderiram até o momento. É essencial que haja, no mínimo, a reposição de todos que vão sair, bem como uma transferência de conhecimento para os que serão convocados. Só assim não teremos a piora das condições de trabalho nas agências”, afirma Fabiana Matheus, coordenadora da CEE/Caixa – Contraf/CUT e diretora de Administração e Finanças da Fenae.

Uma das conquistas da campanha salarial do ano passado foi a contratação de mais dois mil empregados até dezembro de 2015. Os representantes dos trabalhadores vão solicitar da Caixa dados atualizados sobre contratações e qual a estratégia que o banco pretende utilizar para repor os empregados que aderirem ao PAA.

Nesta primeira reunião de 2015, serão debatidos ainda a cláusula 49 do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata do incentivo a elevação da escolaridade. Estará em discussão a sistemática desenvolvida unilateralmente pela caixa.

A negociação permanente tratará também de outras questões como condições de trabalho das agências barco; jornada em regime de escala de revezamento; jornada de trabalho, horas extraordinárias, entre outros.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.