CUT em luto com a morte da companheira Margarete Tsuruta

0

LutoCom imenso e profundo pesar informamos o falecimento da companheira Margarete Tsuruta vítima de um ataque cardíaco fulminante na tarde deste domingo (12).

A CUT perde uma militante que, com sua atuação, envolvimento e dedicação à causa, ajudou a construir a história da Central e da classe trabalhadora. É certo que seu legado ficará marcado para sempre na história do movimento sindical brasileiro.

Para Vagner Freitas, presidente da CUT, e Quintino Severo, diretor financeiro e administrativo, a quem Margarete se reportava, a morte da militante significa grande impacto tanto na relação pessoal com todos os colegas e dirigentes, como pela sua capacidade profissional e dedicação.

Margarete trabalhava na CUT desde o início e atualmente coordenava o setor de Arrecadação da Secretária de Administração e Finanças.

Conforme destacou Gilmar Carneiro, ex-secretário geral da CUT, em seu blog (veja aqui), “todos que já trabalharam ou foram dirigentes de alguma instância da CUT Nacional, desde a Rua Ouvidor Peleja, estão acostumados a pedir ajuda para Margarete. Ela sempre foi nossa ‘faz tudo’.

Ela era separada e tinha uma filha. Solidarizamo-nos com seus familiares, amigos/as e companheiros/as de trabalho.

Em virtude do falecimento da companheira Margarete Cristine Tsuruta, informamos que a CUT Nacional encontra-se em luto, não havendo expediente na sede da Central nesta segunda-feira (13).

O velório começa a partir das 10h30 na sala B do Cemitério do Araçá em São Paulo (Av. Dr. Arnaldo). O sepultamento ocorrerá às 15h no próprio cemitério do Araçá.

A CUT disponibilizará um ônibus para todos/as que forem ao cemitério.


Fonte: CUT

Comments are closed.