Data de negociação específica da campanha salarial 2012 na Caixa é adiada para o dia 10 de agosto

0

A pedido dos representantes do banco, a data da primeira rodada de negociação específica da campanha salarial 2012 na Caixa Econômica Federal foi adiada para o dia 10 de agosto, sexta-feira da próxima semana, a partir das 14h, em Brasília. O foco é a questão da saúde do trabalhador e Saúde Caixa.

Esse encontro, inicialmente, estava previsto para o dia anterior (9 de agosto), conforme acerto firmado durante reunião para discutir a mesa permanente de negociação com a empresa, realizada na segunda-feira (30 de julho), também na capital da República.

A segunda rodada de negociação específica está confirmada para o dia 17 de agosto. Outras datas serão definidas de acordo com o andamento da negociação da campanha salarial na mesa da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

As negociações das questões específicas na Caixa vão ocorrer simultaneamente aos debates da pauta geral da categoria bancária na mesa da Fenaban. Aprovada no 28º Conecef, a pauta específica de reivindicações dos empregados da Caixa foi entregue aos representantes do banco na quarta-feira (dia 1º), em São Paulo, imediatamente após o Comando Nacional dos Bancários ter entregue à Fenaban a pauta geral da categoria para a campanha salarial deste ano.

As principais reivindicações específicas na Caixa são contratação de mais empregados (100 mil já), saúde do trabalhador e melhores condições de trabalho, isonomia, recomposição do poder de compra dos salários, solução dos problemas do Saúde Caixa, extensão do tíquete e cesta-alimentação para aposentados e pensionistas, fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não-saldado, fim do voto de minerva na Funcef, pagamento integral de toda hora extra realizada, defesa da jornada de seis horas, fim dos correspondentes bancários e fim do assédio moral.

Fonte: Fenae Net

Comments are closed.