Demissão que não para: Semana que começou com 1 demissão termina com 3 desligamentos no Santander

0

13 demissões, 3 nesta semana. Esse é o saldo negativo de desligamentos no Santander em todo o Pará, a maioria na Região Metropolitana de Belém.

“Desde o início da pandemia, o Santander é o único banco que descumpre o acordo de não demitir nesse período, só não descumpre como segue demitindo. Só nessa semana foram três colegas desligados, dois deles tinham menos de um ano. Um desrespeito, total falta de empatia com famílias que planejam uma vida com a renda”, destaca o diretor da Fetec-CUT/CN e bancário do Santander, Márcio Saldanha.

Pela segunda vez, em menos de 3 dias, o Sindicato realizou mais um protesto em frente a outra agência do Santander, dessa vez foi na unidade da Trav. Padre Eutíquio, bem no centro de Belém.

“Nós estamos do lado de cá representando nossos colegas, que têm como fonte de renda, esse emprego que toda uma família precisa. Além dessas mobilizações, também estamos fazendo enfrentamento junto à justiça através de ações judiciais pedindo a reintegração dos colegas que desejam voltar”, explica a dirigente sindical, Suzana Gaia.

Leia também: Demissão que não para: Semana começa com mais uma no Santander

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.