Eleições Funcef 2018: Chapas 1 e 2 disputarão o segundo turno

0

A Comissão Eleitoral divulgou o resultado da votação do primeiro turno das Eleições Funcef 2018. Com 47,47% dos votos, a Chapa 1 ficou em primeiro lugar, seguida pela Chapa 2, com 37,85%, e pela Chapa 3, com 14,68%. As duas chapas mais votadas decidirão o segundo turno, que será realizado entre 16 e 18 de abril.

Ao todo, 63.167 participantes e assistidos votaram, o equivalente a 47,59% do total de aptos a participar do pleito. Neste pleito, serão eleitos três diretores, dois conselheiros deliberativos (mais dois suplentes) e um conselheiro fiscal (mais um suplente). Os eleitos serão empossados no dia 30 de maio e iniciarão efetivamente o mandato a partir de 2 de junho.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lamenta que a Chapa do Participante, formada por pessoas que sempre defenderam os trabalhadores, não prossiga no pleito. Ele considera fundamental que os candidatos vitoriosos nesse importante processo democrático defendam os direitos dos verdadeiros donos da Fundação.

“A Chapa do Participante apresentou as propostas mais consistentes, além da importante defesa da Caixa 100% pública. Por isso, teve nosso apoio. Valorizamos o processo democrático por meio do qual os trabalhadores podem escolher seus representantes na gestão da Funcef. Continuaremos lutando pelos direitos dos participantes e assistidos e pela sustentabilidade de nosso fundo de pensão”, afirma o presidente da Fenae.

 

Fonte: Fenae

Comments are closed.