Eleições para o CONSAD do Banco da Amazônia terão 2º turno

0

O primeiro turno da eleição para o Conselho de Administração do Banco da Amazônia ocorreu na última quinta-feira, 1º de março, mas alguns problemas de apuração de urnas das agências de Araguaína (TO); Araguatins (TO); Brasiléia (AC); Cametá (PA); Caracaraí (RR); Feijó (AC); Manaus-Centro (AM); Novo Repartimento (PA); Porto Nacional (TO); e São Miguel do Guamá (PA) fizeram com que o resultado final fosse divulgado somente nesta segunda-feira (5) pela Comissão Eleitoral.

Apurados os votos de todas as 163 unidades do Banco, o resultado final do primeiro turno das eleições para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração apontou o candidato Antônio Ximenes e a candidata Lisete Batista para o segundo turno.

Ximenes teve 951 votos (36,05% dos votos válidos) e Lisete somou 397 votos (15,05% dos votos válidos). O segundo turno das eleições para o CONSAD do Banco da Amazônia será realizado no dia 12 de março. Quem tiver a maioria dos votos válidos será eleito como representante dos empregados no Conselho.

“A escolha de um representante da categoria para o CONSAD do Banco da Amazônia é uma vitória muito importante para o fortalecimento da democracia e da organização dos trabalhadores dentro da instituição. Esperamos que o segundo turno da eleição ocorra com tranquilidade e que os empregados e empregadas do Banco escolham o melhor nome para representá-los dentro do Conselho de Administração”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.