Eleições Sindicais 2013: Chapa 1 é declarada vencedora da eleição

0

Rosalina-Amorim-foi-reeleita-para-a-presidência-do-SindicatoA Chapa 1 Ousar e Avançar – A Chapa do Sindicato venceu as eleições para a nova diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Bancários do Pará ao triênio 2013-2016 com 2.368 votos. A Chapa 2 ficou com 1.737 votos. Na noite dessa terça-feira, 30 de abril, a Comissão Eleitoral e Comissão Apuradora totalizaram 4.185 votos apurados. Como a diferença entre as chapas é de 631 votos, e faltam apurar pouco mais de 100 votos de urnas do interior que ainda não chegaram, a Chapa 1 foi declarada extra-oficialmente a vencedora do pleito eleitoral. O resultado oficial sairá quando a apuração das urnas for totalizada.

Com a vitória garantida, a presidenta reeleita do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim, parabenizou a categoria pelo exemplo de democracia e unidade ao longo do processo eleitoral.

Chapa-1-vence-a-eleição-2013.3“As eleições ocorreram com tranquilidade, de forma transparente e democrática, com grande participação da categoria que demonstrou maturidade política em todo esse processo. Infelizmente temos que lamentar atitudes de violência protagonizadas por uma candidata da chapa de oposição contra uma mulher trabalhadora que conduziu com altivez os trabalhos da Comissão Apuradora, mas isso não tira o brilho de todo o processo eleitoral”, afirmou Rosalina.

Ela falou ainda que a escolha da maioria da categoria bancária no Pará pela Chapa 1 foi o reconhecimento do trabalho e do compromisso da atual gestão do Sindicato com os interesses da classe trabalhadora.

“Agradecemos ao voto de cada bancário e bancária filiado do nosso Sindicato, pois isso representa a confiança e o reconhecimento que a categoria tem com o trabalho que toda a diretoria do Sindicato realizou ao longo desses últimos três anos. Esse resultado das urnas é para nós uma demonstração de respeito e que reforça ainda mais o nosso compromisso com a unidade da categoria e com o fortalecimento do nosso Sindicato, que com certeza seguirá avançando nas lutas e nas conquistas dos bancários e bancárias”, ressaltou.

Chapa-1-vence-a-eleição-2013.2Sobre os próximos passos do Sindicato após o resultado do processo eleitoral, Rosalina Amorim destacou a necessidade de seguir fortalecendo as lutas da categoria no Pará e no Brasil.

“Passado as eleições, é hora de avançar na organização dos bancários e bancárias nas instituições públicas e privadas na luta por melhores condições de trabalho, por valorização dos trabalhadores, por mais contratações e garantia de emprego, mais segurança, e também pela ampliação e fortalecimento da presença do Sindicato em todo Pará, principalmente com o fortalecimento das Delegacias Sindicais em Santarém e Marabá e criação de novas delegacias sindicais em outras regiões do Estado”, concluiu Rosalina.

Fonte: Bancários PA.

Comments are closed.