Eleições Sindicais 2013: Nota de Esclarecimento do Sindicato dos Bancários do Pará

0

Nota-de-Esclarecimento-do-SEEB-PAO Sindicato dos Bancários do Pará vem a público esclarecer a todos e todas como se processa a eleição em curso para diretoria e conselho fiscal da entidade para o triênio 2013-2016. A eleição é conduzida por uma Comissão Eleitoral formada por bancários e bancárias sindicalizados e eleitos em assembleia geral pela categoria. Os mesários são todos membros da categoria. O processo envolve milhares de bancários e bancárias de todo nosso Estado. O pleito tem a participação única de toda a categoria. A eleição transcorre exatamente dentro do estatuto do Sindicato. A participação foi muito expressiva, com mais de 70% de votos colhidos em todo nosso estado.

A série de inverdades publicadas pela chapa 2 está não só tentando manchar a imagem da entidade, mas também a imagem das centenas de companheiros e companheiras que se dispuseram democraticamente a participar. Bancários de todos os bancos, em todos os lugares, inclusive aposentados e aposentadas, que estão com suas imagens sendo atingidas de forma mentirosa e truculenta. Lamentamos que neste processo eleitoral tenha gente que não só viva de tentar criminalizar a democracia dos bancários e bancários, mas tente criminalizar a própria categoria.

O Sindicato é dos bancários e das bancárias e não aceitaremos nunca que praticas que atinjam a imagem do sindicato e da nossa categoria passem despercebidas ou transformadas em verdade absoluta. Quem se utiliza de tais práticas em nada ajudam a unidade dos bancários e bancárias de todos os bancos, ao contrário disso, se unem aos banqueiros e patrões contra a nossa categoria.

Sindicato dos Bancários do Pará


Comments are closed.