Eleições Sindicais 2013: Sábado também foi dia de apuração dos votos. Chapa 1 continua na liderança com mais de 1200 votos

0

Sábado foi dia de apuraçãoO sábado também foi dia de apuração dos votos no ginásio de esportes da sede do Sindicato dos Bancários do Pará. A Chapa 1 continua na liderança com 1218 votos, é o que aponta a parcial deste terceiro dia de apuração. A Chapa 2 tem 795 votos. 39 urnas já foram apuradas e 1 impugnada, porque a votação, nesta urna, foi realizada antes da data prevista.

A apuração dos votos deveria ter começado às 10 horas, mas representantes da Chapa 2 se atrasaram, o que acabou prorrogando o início das atividades da Mesa Apuradora.

Todo o processo está sendo filmado e fotografado diariamente para garantir maior lisura e transparência. As urnas de votação ficam guardadas na sala da Comissão Eleitoral, com o único acesso lacrado, monitorado por sistema de circuito fechado de televisão, com as imagens devidamente gravadas, além da vigilância 24 horas por seguranças de uma empresa de segurança privada contratada pela Comissão Eleitoral, e também por representantes de ambas as chapas que disputam o pleito.

“Mas também é importante que a categoria compareça às apurações e acompanhe de perto a transparência de todo este processo desde o primeiro dia; com participação de bancários e bancárias sindicalizadas, da ativa e aposentados que se dispuseram a contribuir para a construção de uma eleição clara e democrática”, destaca a presidenta da Comissão Apuradora, Rosane Silva.

A apuração será retomada na próxima segunda-feira (29), às 17h, na sede do Sindicato em Belém. Compareça você também que é um de nossos associados.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.