Em 2014, Pará já registra o maior número de violência contra bancos dos últimos 5 anos

0

Dezembro de 2014 ainda nem acabou, mas o Pará já superou suas próprias estatísticas de assaltos e tentativas de assaltos a bancos no comparativo com os últimos cinco anos.

Nesse ano, de acordo com os registros feitos pelo Sindicato dos Bancários do Pará, a soma já alcança 54 ocorrências de violência contra bancos, das quais foram até agora 33 assaltos e 21 tentativas.

Os crimes mais praticados no estado nesse ano de 2014 são o de sapatinho e de arrombamento, com 17 ocorrências dessas modalidades até o dia 15 de dezembro desse ano.

“Nosso Sindicato luta diuturnamente e cobra, tanto do governo estadual quanto das instituições bancárias, públicas e privadas, por mais investimentos em segurança pública e bancária. Mas infelizmente, a situação somente se agrava ao passar dos anos. Os governos e os bancos precisam ser responsabilizados por isso, pois são eles que penalizam a sociedade com a sua omissão, por não investirem de forma efetiva em segurança”, critica a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

“Os números parciais de 2014 mostram que os bancários têm sido, atualmente, um dos alvos preferidos das quadrilhas especializadas em roubo a banco aqui no Pará. Prova disso é numero de ocorrências da prática de sapatinho, o que mostra a fragilidade da segurança bancária em nosso estado. Para nós a posse das chaves das agências deve ficar sob a responsabilidade de empresas especializadas em segurança, e não dos bancários, isso é fundamental para coibir a prática do sapatinho”, avalia o diretor do Sindicato e membro do Comitê Nacional de Segurança Bancária, Sandro Mattos.

 dados assaltos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.