Santander em Vila dos Cabanos é alvo mais uma vez de criminosos

0

Uma tentativa de assalto ao banco Santander em Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, fez uma bancária e a família dela reféns na manhã desta sexta-feira (20).

Segundo a polícia, por volta das 7h30, 3 homens armados invadiram a casa da funcionária. Cerca de duas horas depois, parte da quadrilha levou o esposo da bancária e a filha dela de 12 anos como reféns para um lugar ainda não revelado, enquanto que os outros criminosos a acompanharam até o banco.

Do lado de fora, através de um telefone celular, eles ficaram monitorando a vítima, que foi orientada a pegar todo o dinheiro e entregar à quadrilha no local combinado. Porém a polícia, que fazia ronda próximo a agência, desconfiou da movimentação e frustrou a ação da quadrilha.

A família da bancária foi libertada minutos depois em um matagal, sem ferimentos. Já os criminosos fugiram sem deixar pistas.

De acordo com a polícia, a quadrilha já estava na cidade há pouco mais de um mês e era investigada. Também existe a suspeita de que eles tenham participado de outros assaltos a bancos no Pará esse ano.

Em pouco mais de um ano, essa foi a segunda vez que o banco foi alvo da ação de criminosos. No dia 17 de março de 2011, cerca de 10 pessoas, entre clientes e funcionários, foram feitos reféns durante um assalto a agência.

Medo – Segundo testemunhas, os criminosos sabiam o nome e até apelidos dos funcionários do banco e a rotina de cada um deles. O alvo inicial da quadrilha era outra bancária, mas como ela está grávida, eles acabaram desistindo.

A notícia assustou todos os bancários da agência que já estão pensando em pedir transferência para outra cidade.

“O Sindicato vai ficar acompanhando a situação de cada bancário, além disso, iremos emitir a CAT para todos que foram direta ou indiretamente vítimas dessa ação, e na próxima semana iremos até Barcarena visitar este banco e os demais da localidade”, afirma o diretor de bancos privados e também empregado do Santander, Márcio Saldanha.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.