Entidades entregam minuta 2012 ao Banpará

0

Entidades-entregaram-minuta-e-ajuste-preliminar-ao-Banpará-e-fizeram-proposta-de-calendário-de-negociações-que-ainda-será-analisado-pelo-bancoO Sindicato dos Bancários, a Fetec-CUT Centro Norte e a Afbepa fizeram a entrega da minuta específica do funcionários para a direção do Banpará na tarde desta segunda-feira, 6 de agosto, na matriz do Banco. O diretor Jorge Antunes e o assessor jurídico Edvaldo Caribé receberam a minuta e o ajuste preliminar, documento que garante a validade do Acordo Coletivo de Trabalho vigente até a assinatura do novo ACT. Rosalina Amorim e Érica Fabíola representaram o Sindicato; Vera Paoloni representou a Fetec-CUT/CN e Kátia Furtado a Afbepa.

Clique aqui para ler a minuta na íntegra

Calendário – As entidades apresentaram uma proposta de calendário de negociações com o Banpará, o qual iniciaria no próximo dia 10 de agosto e a segunda mesa já seria no dia 17 desse mês. Porém, o diretor do banco presente no ato de entrega da minuta solicitou que o Sindicato encaminhasse ofício ao Banpará comunicando a proposta de calendário para que o presidente da instituição e a diretoria colegiada possa se posicionar.

A presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim, informou que o ofício será enviado já nessa terça-feira (7) e pediu que o Banco priorize a análise da minuta, que tome posicionamento o quanto antes sobre o calendário proposto para que as negociações com o Banpará possam fluir com normalidade e acompanhando o processo nacional de negociações da Fenaban.

“Amanhã (7) e depois (8) já daremos início às negociações das pautas de saúde e emprego com a Fenaban, e para nós é importante que o Banpará acompanhe o processo de negociações da Campanha Nacional da categoria, sobretudo porque o funcionalismo do Banpará possui pautas específicas que têm urgência em serem negociadas e todos e todas estão mobilizados para que a campanha específica no Banco do Estado seja mais uma vez vitoriosa para a categoria”, afirma Rosalina.

Principais pontos da minuta 2012 dos funcionários do Banpará

*Piso do DIEESE (R$ 2.416,38) com reflexo no PCS, respeitando o percentual de 5% entre os níveis;
*PLR linear para todos;
*PCS não vinculado às metas;
*Promoção para todos no PCS na data base;
*Aumento de comissão dos caixas, coordenadores de caixa e coordenadores de PABs;
*Valorização dos funcionários do SAC;
*FIM do assédio moral;
*Placas sobre pausa de 10 minutos e ginástica laboral.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.