Entidades representativas cobram extensão do Saúde Caixa aos empregados que se aposentaram por PADVs

0

A Fenae, a Fenacef e a Contraf/CUT continuam na luta para tornar realidade a extensão do Saúde Caixa aos empregados que se aposentaram por meio de Programas de Demissões Voluntárias (PADVs). O tema, aliás, tem sido objeto de debates e negociações recorrentes entre o movimento sindical e associativo e os representantes do banco.

Segundo Jair Pedro Ferreira, vice-presidente da Fenae e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), em que pesem as dificuldades apresentadas por estudos da empresa, as entidades representativas continuam em busca de soluções que minimizem as situações de todos os empregados aposentados desligados por PADVs. A CEE/Caixa assessora a Contraf/CUT nas negociações com o banco.

O presidente da Fenacef, Décio de Carvalho, que também representa o segmento dos aposentados na CEE/Caixa, esclarece que estudos técnicos e atuariais estão em curso. O objetivo, nesse caso, segundo ele, é aferir as informações da Caixa quanto às dificuldades de custeio e jurídicas, para que o processo de negociação em torno do ingresso dos aposentados por PADVs ao Saúde Caixa possa ser acelerado.


Fonte: Agência Fenae

Comments are closed.