Extermínio da juventude negra por violência do Estado é denunciado na OEA

0

A violência de Estado no Brasil, em especial contra jovens negros da periferia, foi denunciada pela Coalizão Negra por Direitos em audiência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH/OEA), realizada na sexta-feira (6), no Haiti.

O relato da irmã de Dennys Guilherme dos Santos Franco, de 16 anos, um dos nove jovens mortos após ação policial no baile funk em Paraisópolis, comoveu a comissão da órgão que pediu, como ação mínima dos representantes do governo federal que estavam à mesa, a prestação de solidariedade às famílias vítimas da violência policial do Brasil. “Estamos em luta por justiça”, destacou Fernanda dos Santos Garcia.

“Arruinaram a nossa vida para sempre, é um pesadelo constante chegar na minha casa e saber que nunca mais eu vou meu irmão, que foi tratado com tanto amor, com tanta dificuldade, minha mãe empregada doméstica que lutou tanto na vida para sustentar, para um órgão do Estado tirar a vida do meu irmão sem razão alguma”, lamentou emocionada a irmã de Dennys.

Assista à reportagem da TVT:

 

Fonte: Rede Brasil Atual

Comments are closed.