Final de semana marcado por ataques a bancos no Pará

0

Barulhos intensos e pessoas feitas reféns, essas foram as cenas descritas por moradores que presenciaram os assaltos em diferentes agências bancárias no interior do Pará no último final de semana.

Em Cachoeira do Piriá, nordeste paraense, o assalto aconteceu na madrugada de ontem (10), na agência do Bradesco. De acordo com informações da polícia, os bandidos usaram dois carros. Assim que eles desceram dos veículos passaram a efetuar vários disparos para o alto, uma medida para retardar o trabalho policial, foi então que seguiram para a agência e explodiram os caixas eletrônicos.

A quantia roubada não informada.

Breu Branco

Ainda na madrugada de domingo, uma agência do Banco do Brasil, em Breu Branco, também na região nordeste, sofreu uma tentativa de assalto.

Bonito

Já na última sexta-feira (8), uma agência do Banpará, em Bonito, nordeste do Pará, também foi alvo de assaltantes. Era por volta de 3h quando a quadrilha atirou contra os vidros da fachada da agência. Eles usaram explosivos para abrir o cofre da unidade e fugiram com o dinheiro que serviria para o pagamento da folha de uma empresa cliente da agência. O vigilante foi levado entre os reféns e liberados minutos depois sem ferimentos.

O grupo se dividiu em duas etapas, enquanto um fazia a contenção dos policiais na delegacia, o outro foi para a agência bancária. A ação durou cerca de 45 minutos.

O presidente do Sindicato, Gilmar Santos, e o diretor, Joacy Pereira, estiveram no local.

Dirigentes sindicais em Bonito

 

“Observamos as marcas de tiros desde o lado de fora, nas vidraças e nas paredes que ficaram destruídas. Estivemos presente desde a manhã de sexta para orientar os bancários e as bancárias sobre a saúde e as condições de trabalho. A informação que recebemos é a de que a polícia já estava no encalço da quadrilha”, disse Gilmar Santos.

Com esses casos, sobe para 9 o número de assaltos consumados registrados pelo Sindicato, além de 4 tentativas, nesses 3 primeiros meses. Os registros são mais que o dobro se comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.