Funcionário do BB denuncia cobrança de metas abusivas no BB

0

Não é de agora que o Sindicato dos Bancários do Pará denuncia o problema das metas abusivas nos bancos públicos e privados que atuam no país, sobretudo em nosso Estado. Dessa vez, abrimos espaço para uma denuncia de um colega do Banco do Brasil lotado no interior do estado, garantindo o sigilo de sua identidade, para mostrar o desabafo de alguém que sofre diariamente com a política de metas abusivas praticadas pelas instituições financeiras, confira:

“Caros companheiros do Sindicato,

Neste ano temos que nos empenhar mais ainda em nossa luta, desta vez mais forte, contra a ganância do Banco do Brasil, no que diz respeito às malditas e abusivas metas. Quase toda semana somos chamados para reuniões onde são cobradas de nós as abusivas metas, inclusive com ameaças de que se o funcionário pretende crescer no banco, mas sua agência não atinge as metas, o mesmo será reprovado em alguma seleção que porventura vier a participar.

Como sou um funcionário que entrou no Banco com o objetivo de crescer, fico preocupado com meu futuro caso nossa agência não atinja as malditas e abusivas metas. Eu entendo que metas possam existir, mas não devem existir punições para os funcionários que não as cumprirem. Só falta o banco nos entregar uma arma pra gente sequestrar os clientes e obrigá-los a comprar produtos do banco. Do jeito que estão indo as coisas, daqui a alguns dias vão fazer isto.

Confesso que estou me decepcionando com o serviço em banco e já estou me preparando para outros concursos, pois a cada dia que se passa fico mais desanimado com tanta pressão. Agora mesmo estou me preparando para o concurso do INSS, e como já fui aprovado em um concurso de outro órgão público, caso eles me chamem, acho que abandonarei o banco só por causa destas pressões todos os dias em nossa cabeça.

Diante desta situação, como sou um funcionário considerado para o banco como chato e intransigente, por não aguentar tanto sofrimento calado, resolvi relatar-lhes o ocorrido e peço, se possível, para que este meu depoimento seja publicado no site do sindicato ou em qualquer órgão de publicação do sindicato.

A maioria dos nossos colegas e companheiros tem medo de reclamar, mas eu não tenho medo de nada, e por isto jamais irei aceitar algum tipo de injustiça calado. Minha revolta é que o banco nunca reúne para elogiar, somente para dar pressões. E cada vez que há reunião, as pressões são ainda maiores. O BB está no mesmo caminho do Bradesco, onde segundo informações de alguns companheiros, as pressões também são enormes e ainda piores que no BB.

Na oportunidade gostaria de lhes perguntar se é verdadeira esta informação de que se a agência não atingir metas se o funcionário pode ser prejudicado em alguma seleção interna do banco que porventura vier a participar?”

Aproveitamos a oportunidade e informamos que desconhecemos quaisquer INs do banco que permitam impedir a ascensão de qualquer funcionário pelo não atingimento de metas. Todavia , sabemos que essas coisas acontecem de forma velada e disfarçada.

Caso aconteça, precisaremos juntar todos os tipos de provas (testemunhal, documentos, mensagens etc) para que seja possível denunciarmos ao Ministério Público do Trabalho, bem como, se necessário ajuizarmos ação judicial contra o Banco, face esta arbitrariedade praticada.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.