GREVE continua forte no BANPARÁ – NOTA DE ESCLARECIMENTO

0

Estamos-em-GREVE-2012O Sindicato dos Bancários do Pará vem informar que a greve no Banpará continua e segue forte em todo o Estado. Esclarecemos que a Justiça não declarou a greve abusiva, tampouco determinou a suspensão das atividades grevistas, como o piquete. A Justiça afirmou o direito de ir e vir da população e funcionários que não aderiram à greve, o que em momento algum foi ameaçado pelos grevistas. Por essa razão, o Sindicato orienta a continuidade da paralisação por tempo indeterminado, até que o Banco apresente uma contraproposta digna e que os trabalhadores, em assembléia, decidam se retornam ou não ao trabalho.

A medida desesperada do Banpará foi tentar resolver na Justiça o que pode resolver em mesa de negociação, atendendo nossas reivindicações.

Sabemos que foi enviado um comunicado aos funcionários, assinado pelo presidente, determinando o retorno ao trabalho. O Banpará tenta confundir os trabalhadores e desmobilizar a greve. Mas não vai conseguir. Continuemos em greve até a vitória!

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO PARÁ

Comments are closed.