GTs sobre saúde serão retomados na Caixa

0

Representantes dos bancários e da direção da Caixa retomam na terça (11) e quarta (12), em Brasília, as reuniões do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Trabalhador e do sobre Saúde Caixa. Ambos estão previstos no acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

Serão retomadas questões dos normativos sobre saúde do trabalhador. De acordo com o diretor da Contraf/CUT Plínio Pavão, “existem quatro instâncias que precisam ser bem definidas. O GT Saúde do Trabalhador e o GT Saúde Caixa, recém-criado, são instâncias vinculadas diretamente à mesa de negociação, mas não deliberativas, já que quem delibera é a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf/CUT nas negociações com o banco, e os representantes do banco”.

Ainda no âmbito do Saúde Caixa, é preciso definir também funções atribuídas ao Conselho de Usuários e dos comitês de acompanhamento da rede credenciada. “O Conselho de Usuários é a instância de acompanhamento de gestão, não é deliberativo, mas todas as decisões sobre o plano devem passar por ele, tanto em relação a novos procedimentos quanto a credenciamentos e descredenciamentos e, sobretudo, os balanços do plano”, explica Plínio.

O diretor observa também que “os comitês de acompanhamento, um por Gerência de Filial de Pessoal (Gipes) têm o papel de discutir exclusivamente credenciamento e descredenciamento, além de auxiliar tais processos”.

Fonte: Seeb SP, com informações da Fenae Net

Comments are closed.