Implantação do login único é conquista dos empregados da Caixa

0

Reivindicação histórica dos empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, o login único para acesso aos sistemas corporativos já é uma realidade na empresa. Fruto da mobilização dos trabalhadores na Campanha Nacional dos Bancários de 2012, a nova ferramenta de trabalho consta no acordo aditivo 2012/2013. Em abril, será implantado o login nos edifícios Matriz I e II, na Filial e nas superintendências regionais.

“A implementação do login único para os empregados da Caixa é uma conquista que vai melhorar as condições de trabalho e ajudar a evitar fraudes no ponto eletrônico, uma vez que o trabalhador só pode logar em apenas uma máquina por vez. Isso diminui as chances de algum empregado trabalhar no lugar de outro colega. Além disso, o bancário também vai ter resguardadas no sistema as horas extras que fizer”, afirma Fabiana Uehara, diretora da Contraf-CUT e do Sindicato dos Bancários de Brasília.

Apesar da conquista, as entidades sindicais cobram agilidade da Caixa na implementação do login único também para os empregados das agências e demais unidades. A orientação é que os trabalhadores acompanhem o processo de implementação cuidadosamente e, se necessário, denunciem aos dirigentes sindicais qualquer problema no novo sistema.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Brasília

Comments are closed.