Eleições Sindicais 2013: Votação encerra nesta quinta (20). Participe!

0

Eleições-delegados-sindicais-2013O período de votação para a escolha dos delegados e delegadas sindicais encerra nesta quinta-feira, dia 20 de junho. Os documentos necessários para a realização das votações nas agências: ata, lista e cédulas de votação estão disponíveis no topo do lado direito da nossa página eletrônica, mas também estão logo abaixo.

As inscrições encerraram no último dia 31, para os bancários e bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia e Banpará, que durante um ano irão representar a categoria junto ao Sindicato, e também a entidade junto aos trabalhadores nas suas respectivas unidades.

Para isso, o delegado sindical deve promover a organização dos trabalhadores em sua unidade, com o objetivo de melhorar as condições de vida, de salário e de trabalho da categoria. Também é função do delegado participar das atividades promovidas pelo Sindicato e encaminhar as resoluções aprovadas nos encontros, congressos e fóruns.

Além disso, os candidatos eleitos têm assegurada a estabilidade no emprego durante o exercício do mandato que é até junho de 2014. Não poderá ser removido da unidade de trabalho durante o mandato, a menos que haja concordância do Sindicato. E poderá deixar de comparecer ao trabalho para participar de seminários, congressos, encontros ou outra autorização negociada com o gestor.

Ao final da eleição – As mesas receptoras de votos serão automaticamente transformadas em mesas apuradoras, cabendo à Comissão Eleitoral da agência/unidade preencher a Ata de Eleição e de Apuração, e informar imediatamente o resultado à Presidência do Sindicato, através do fax (91) 3344-7757 ou e-mail presidencia@bancariospa.org.br

A Comissão Eleitoral deverá remeter os documentos originais da eleição (Ata de Eleição e de Apuração, Relação de Votantes, Cédulas e Ficha de Sindicalização, quando for o caso) via malote do Banco ao Sindicato dos Bancários ou entregar na Presidência do Sindicato, no horário de 9h às 17h.

A posse dos delegados ou delegadas eleitos acontece no dia 27 de junho. O mandato dos novos delegados sindicais será de 27 de junho de 2013 até 26 de junho de 2014

Leia abaixo o edital de convocação:

=====================================

 

EDITAL PARA CONVOCAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO EM ELEIÇÃO PARA DELEGADO SINDICAL

O SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS DO ESTADO DO PARÁ, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 04.985.164/0001-76, por sua presidenta que abaixo assina, convoca todos os empregados da base territorial deste sindicato, empregados dos bancos BANCO DO BRASIL, BANCO DA AMAZÔNIA, CAIXA ECONÔMICA e BANPARÁ para a participarem das eleições para Delegados Sindicais (representantes sindicais de base), tendo como base o regimento pertinente a cada instituição bancária a qual faz parte.

 

Belém (Pa), 22 de maio de 2013

ROSALINA DO SOCORRO FERREIRA AMORIM
PRESIDENTA DO SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS NO ESTADO DO PARÁ


……………………………………………………………………………………………………………………………………….


Acesse aqui os documentos necessários para a eleição de delegados sindicais:

Regimentos

– Banco do Brasil
– Caixa Econômica
– Banco da Amazônia
– Banpará

Ficha de inscrição

Cédula de votação

Ata de apuração

Lista de votação

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.